Rotary 4420 participa da ação ‘Natal da Solidariedade’ realizada pelo Instituto GPA
A ação arrecadou aproximadamente 250 toneladas de alimentos, produtos de higiene e limpeza que beneficiará mais de 300 entidades participantes.
Entre os dias 01 a 31 do último mês de dezembro, aconteceu a primeira edição do ‘Natal da Solidariedade’. Em parceria há 8 anos com o Instituto Grupo Pão de Açúcar (IGPA), o Rotary Distrito 4420 foi uma das organizações participantes. A ação teve como objetivo sensibilizar os clientes a doarem nas lojas do grupo para as instituições parceiras.
No chamado “Dia D”, voluntários abordaram os clientes sensibilizando-os para a importância de doar. Essa ação ocorreu nos três primeiros sábados de dezembro nas lojas das redes Extra, Pão de Açúcar e Assaí. No decorrer da ação, em parceria com o Distrito 4420, foi arrecadado aproximadamente 250 toneladas entre alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza.
A ação contou com a participação de 61 clubes, incluindo os Rotaract Clubs do Distrito 4420, além dos 20 clubes de outros Distritos que atuaram em aproximadamente 201 lojas do Grupo Pão de Açúcar distribuídos nos estados de SP, SE, MG, MS, CE, PR, PE, PB e RJ, além de outras instituições que o Grupo Pão de Açúcar possui parceria.
O Rotary beneficiou mais de 300 entidades que atuam em projetos nos mais variados segmentos de interesses sociais. Sem a distinção de dogmas ou ideologias, entretanto, os projetos precisam estar cadastrados em clubes e possuírem situação regular para seu funcionamento.
Em outra ação de parceria entre o IGPA e o Rotary, foram arrecadas um total de 700 toneladas de alimentos entre os meses de abril a outubro de 2020. As doações aconteceram nas regiões da Baixada Santista, Diadema, Mauá, ABC e capital. Os demais distritos participantes ultrapassaram a marca de 65 toneladas de alimentos arrecadados.
"Dizem que a solidariedade é o amor em movimento. Comprovadamente pudemos deste modo contribuir e devolver ao próximo o estímulo para continuar sua caminhada neste cenário tão difícil”, afirma Silvana Giannini, Coordenadora Distrital juntos aos projetos do IGPA.






